GUIA DE CÃES DE RESGATE

O que você vai aprender:

CÃES DE BUSCA E RESGATE – Método ARCON

NIVEL I

Figurante/Auxiliar

Carga horária: 30 horas ( 3 dias)

Matéria:

Apresentação; O papel  do figurante/Auxiliar no ensino do cachorro; Obediência Básica

EPI – Equipamentos Proteção Individual e do cachorro; Noções de P.os socorros Caninos

OBS.: (Nesta formação não é necessário trazer cão).

CÃES DE BUSCA E RESGATE

NIVEL II

Escombros e Mata - Básico

Carga Horária: 80 horas (oito dias)

Matéria:

Apresentação; Etologia; conceitos de comportamentos e psicologia canina; higiene e segurança; desenvolvimentos de treino; EPI, s; primeiros socorros caninos; exercícios básicos e treinamento diário; técnicas verticais k9.

OBS.: (Com presença de cão)

ESPECIALIZAÇÃO: Avançada

Detecção de vítimas em Mata; Escombros; Soterrados; Água e Restos humanos.

Carga Horária: 50 horas (quatro dias)

Matéria:

Apresentação; Técnicas de treinamento; Obediência avançada; Marcações Insarag; práticas.

OBS.: (Com presença de cão)

CURSO DE COORDENADORES DE EQUIPES DE CÃES DE BUSCA

Carga Horária: 30 horas (três dias)

Matéria:

Apresentação; comunicações; Gestão de Conflitos; Higiene e Segurança do Trabalho; Liderança e trabalho em Equipe.

Qualificar e preparar qualquer pessoa para atividades em Figurante, Auxiliar, Guia ou Condutor de Cães de Busca, Localização e Resgate.

Público-alvo

Profissionais da área de emergência, Bombeiros Militares, Bombeiros Civis, Bombeiros Voluntários, Policiais Militares, Policiais Civis, Guardas Civis Municipais, ou qualquer pessoa interessada em especializar-se no assunto.

Entre em contato com nosso departamento comercial: 75 - 99945-7832 ou Whatsapp: 75 99945-7832 ou email: comandocbc-bresplanada@hotmail.com

• Carga Horária: 100 hs
  • Documentos necessários para inscrição: cópia RG, CPF, Comprovante de Residência, histórico escolar, antecedentes criminais, 2 fotos 3x4, exame de sangue (hemograma completo, tipo sanguíneo), exame médico físico e mental.
  • Endereço para inscrições presenciais e de realização dos cursos: Rua José Alves dos Santos Filho, n. 265, Centro, Esplanada, Bahia.