CURSO DE SALVA MAR

• Biossegurança
  • Ed. Física e natação aplicada
  • Legislação e leis
  • Judô aquático (nove tecnicas)
  • Reboque
  • Tecnicas de entrada na piscina represa e mar
  • Tecnicas de retirada da vitima piscina represa e mar
  • Utilização de nadadeiras e snorkel para salvamento
  • Ter conhecimento de relação com o público;
  • Como reconhecer e proceder com crianças perdidas;
  • Ter conhecimento das competições de salvamento aquático
  • Ter conhecimento de seus direitos e deveres como profissional Guarda-Vidas Profissional;
  • Utilização de equipamentos de salvamento para piscina mar, lago e rios.
  • Busca a vitima submersa em água sem visibilidade
  • Noções geografia de rios, lagos e mar/ Ecologia;
  • Definição de afogamento / classificação / natureza / fases e grau de afogamento;
  • Prevenção de Afogamento em piscinas, rios, lagos, e Mar e esportes náuticos;
  • Retirada da vitima de piscina, rios e lagos e Mar
  • Animais peçonhentos e de água doce e Mar
  • Cadeia de sobrevivência do afogado;
  • Responsabilidade Civil;
  • Fisiologia do afogado
  • Agua doce ou Salgada
  • Analise secundaria subjetiva
  • Técnicas de analises de vitimas
  • Queimadura
  • Convulsão

Apresentação

Curso de formação de Guarda-Vidas Profissional, Capacitando o mesmo a trabalhar em: Clubes, Parque Aquático, Hotéis, Embarcações, Lagos, Represas ou Mar. Certificado valido em todo território Nacional respeitando a leis vigentes de cada estado como Guarda-Vidas Profissional.

Utlilizando novo protocolo salvamento aquático 2016  e o protocolo primeiros socorros 2015 da AHA (American Heart Association)

Formação de Guarda-Vidas dando a condição do mesmo de salvar vitimas de afogamento em piscina, lago ou mar com ou sem equipamento de salvamento e capacitar a utilização dos Primeiros Socorros a vitima.

Público Alvo

Estudantes e Profissionais de Ed. Física e outras  pessoas interessadas a aprender Salvamento Aquático a nivel profissional

INCLUSO:

Apostila, certificado, funcional,camiseta,Travessia e praticas em represas ou Mar e Piscinas. alojamento no dia de treinamento no mar.

NÂO INCLUSO: alimentação e transporte.

Pré Requisito:

Maior de 18 anos, ensino fundamental completo, Atestado médico, saber nadar.

Teste Físico.

• Nadar 50m com a cabeça acima da água em menos de 50 segundos,
  • Nadar 400m em menos de 8 minutos e correr 200m,
  •  Nadar 200 m e correr mais 200 m em menos de 8 minutos,
  •  Apneia de 25m e nadar 25 metros em menos de 50 segundos, no mesmo dia..

DIFERENCIAL DO CURSO

• Modalidade: aberto ou in company;
  • Simulações de salvamento aquático para dinamizar o treinamento;
  • Combinação de aulas teóricas e práticas em campo de treinamento para facilitar a abordagem e a aprendizagem do conteúdo;
  • Certificado com reconhecimento nacional e credencial com validade de 1 ano. O aluno formado poderá solicitar certificação internacional por intermédio da ILSF - International Life Saving Federation.

Entre em contato com nosso departamento comercial: 75 - 3427-1222 ou Whatsapp: 75 99945-7832 ou email: comandocbc-bresplanada@hotmail.com

•  CARGA HORÁRIA:  160 hrs

Com estágios, provas teóricas e praticas do conteúdo do curso, Travessia e praticas Represa e Mar .

• Documentos necessários para inscrição: cópia RG, CPF, Comprovante de Residência, histórico escolar, antecedentes criminais, 2 fotos 3x4, exame de sangue (hemograma completo, tipo sanguíneo), exame médico físico e mental.
    • Endereço para inscrições presenciais e de realização dos cursos: Rua Dr. Antonio Gomes de Oliveira, s/nº., Centro, Esplanada, Bahia.