NOSSA ESTRUTURA.

• Estrutura do  1º Grupamento (Esplanada-BA)

O Corpo de Bombeiros Civil de Esplanada na Bahia, contou com 03 unidades de atendimento, sendo 1 unidade administrativa, 02 unidades operacionais instaladas no município de Esplanada, atendendo toda a região e atuando de forma eficaz nos serviços de combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar, busca e salvamentos, busca e salvamento com uso de cães, resgate aquático e apoio diversos a comunidade, e 1 unidade de comunicação, que integra no mesmo ambiente o atendimento telefônico de emergência do Bombeiro Civil, da Polícia Militar e do SAMU, o que proporciona otimização de recurso e agilidade nos atendimentos.

Operacional

O contingente operacional formado por 20 bombeiros Civis, entre efetivos e voluntários que diariamente dedicaram a vida para salvar outras vidas, patrimônio e meio ambiente. Os demais programas da Corporação, como Bombeiros Mirins, somaram um contingente de 20 pessoas. São homens e mulheres que se revezam 24 horas por dia em favor da vida e do bem-estar da população.

• Estrutura do  2º Grupamento (Junqueiro-AL)

O Corpo de Bombeiros Civil de Junqueiro em Alagoas, contou com 01 unidade de atendimento, sendo administrativa e operacional instalada no município de Junqueiro, atendendo toda a região e atuando de forma eficaz nos serviços de combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar, busca e salvamentos, busca e salvamento com uso de cães, resgate aquático e apoio diversos a comunidade, e 1 unidade de comunicação, que integra no mesmo ambiente o atendimento telefônico de emergência do Bombeiro Civil, da Polícia Militar e do SAMU, o que proporciona otimização de recurso e agilidade nos atendimentos.

Operacional

Além da atuação operacional, a Corporação atuou fortemente na prevenção, realizando vistorias em edificações para a orientação quanto à correta aplicação da legislação estadual e municipal de incêndio, bem como nas ações de treinamentos com cursos e palestras junto à comunidade, escolas, indústrias, comércios e outros seguimentos. O contingente operacional formado por 14 bombeiros Civis, entre efetivos e voluntários que diariamente dedicaram a vida para salvar outras vidas, patrimônio e meio ambiente.

• Hoje estamos instalando a 3ª Unidade do Corpo de Bombeiros Civil-Brasil, localizado em São Cristóvão-SE.