Sobre nós

Breve histórico do serviço do Corpo de Bombeiros Civil - Brasil

               No dia 29/09/2013 foi instalado no município de Esplanada - BA a 1ª unidade do CBC-BR (Corpo de Bombeiros Civil - Brasil), instalados no município, denominando-se então Corpo de Bombeiros Civil - Brasil, Brigada de Operações Táticas e Salvamento, Núcleo U.S.A.R Urban Search and Rescue, 1º Grupamento de Bombeiros Civil da cidade de Esplanada do estado da Bahia. 

            O Corpo de Bombeiros Civil - Brasil é uma organização de caráter civil que segue os preceitos da hierarquia, disciplina e regime militar, seus profissionais têm a formação de: Bombeiro Profissional Civil de acordo a NBR nº14608 da ABNT, e curso de APH (atendimento pré-hospitalar) de acordo com o ministério da saúde, e conta ainda com profissionais altamente treinados e capacitados. 

               O Corpo de Bombeiro Civil - Brasil tem limites legais de atuação conforme Lei 11.901/2009. Desde sua instalação na cidade de Esplanada o Corpo de Bombeiros Civil atua voluntariamente sem NENHUM tipo de ajuda financeira ou material dos governos Municipais, Estadual ou Federal, dependendo tão somente de seus integrantes, que com muito esforço, garra e determinação doam além de seu tempo também materiais, equipamentos, alimentação quando podem é claro. 

          Nos atendimentos as ocorrências de acidentes, ou incêndios, não medem esforços e se deslocam até o local e iniciam o atendimento, nas ocorrências onde necessita da presença do Corpo de Bombeiro do estado (Policia militar) o mesmo na sua chegada passa a coordenar a situação e o Corpo de Bombeiros Civil - Brasil passa a ser apoio. 

              No estado da Bahia essa atividade é pouco conhecida, sendo a região sul do país o berço dessas atividades, exemplo disso é o Corpo de Bombeiros de Jaraguá do sul, Santa Catarina, Joinville e outros. O Corpo de Bombeiros Civil - Brasil tem por objetivo Apoiar os trabalhos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, Polícia militar, Polícia Civil, SAMU e Guarda Municipal, e somente prestar serviços a comunidade, a fim de tentar minimizar os danos obtidos pelos sinistros de diversas naturezas, em tempo resposta mais hábil, agilizando assim todos os atendimentos. Nossa finalidade é de somar forças com as Corporações de Bombeiros Militares do estado já existentes e SAMU, a fim de promover uma melhor qualidade de vida a todos.

             Hoje o CORPO DE BOMBEIROS CIVIL DE ESPLANADA é reconhecido através de Certificação Internacional em VÁRIOS Países pelo nosso trabalho e competência, somos reconhecidos como CENTRO DE TREINAMENTO E FORMAÇÃO á Nível Internacional e representantes da FEDERACIÓN LATINOAMERICANA DE CAPACITACION Y ENTRENAMIENTO DE SALUD OCUPACIONAL, ATENCION PREHOSPITALARIA, RESCATE, MATPEL, URGENCIAS, EMERGENCIAS Y DESASTRE e IFEPEN (INSTITUTODE FORMACIÓN Y ENTRENAMIENTO PROFESIONAL EM EMERGENCIAS C, A.).

Vamos ajudar o CORPO DE BOMBEIROS CIVIL DE ESPLANADA a SOMAR forças e a CONTINUAR SALVANDO VIDAS E PATRIMÔNIOS.

COLABORE FAÇA JÁ SUA DOAÇÃO:


 


Criado com o Mozello - o construtor de site mais fácil de usar do mundo.

 .